Oi meus lindos leitores, hoje venho com um enorme desabafo. Atualmente, no nosso mundo, não gosto de generalizar, então grande parte das pessoas julgam sem conhecer e com isso falam até mesmo sem saber se é realmente verdade. Eu amo muito rock, um dos meus gêneros musicais favoritos, e é por isso que hoje vou defender uma banda que amo de coração, Slipknot.
Slipknot é uma banda de metal formada em Des Moines, Iowa. Advindo do estilo musical nu metal, que explodiu no fim dos anos 1990 nos Estados Unidos. A banda Slipknot é conhecida pelo seu grande número de integrantes, pelas máscaras usadas por cada um, e pelos shows enérgicos, garantindo uma grande base de jovens fãs até aos dias atuais. Seu estilo já foi rotulado como heavy metal, nu metal, metal alternativo, groove metal, thrash metal, rap metal e avant-garde metal.
Por eles usarem essas máscaras já foram muito julgados como uma "banda satânica", e por isso vou hoje mostrar a vocês o significado por trás de cada máscara.
Os integrantes lançaram essa novidade das máscaras para manter-se no anonimato e serem reconhecidos apenas pela música, e não por serem satânicos, ou pela aparência.
Confira o significado:

Sid Wilson - O mais jovem membro do Slipknot, Sid (ou # 0), é o Disc Joquer da banda e é o cara das máscaras anti-gases e de caveiras, que segundo rolam boatos, nada mais significam do que uma "homenagem" a seu outro trabalho, denominado "DJ Starcream", nome este derivado de um personagem da saga Transformers.

Chris Fehn – O percussionista e sua máscara de Pinóquio estilizado, segundo o # 3, exalta sua qualidade de brincalhão e não “mentiroso”, já que Chris afirma ver Ovnis, vez ou outra.

James Root – Como o próprio guitarrista diz, a máscara que usa é algo monstruoso e que faz alusão a algo psicótico. Não é por menos que ela parece ter sido criada inspirada em dois personagens nada convencionais: Coringa e Corvo (filme estrelado por Brandon Lee).

Craig Jones – Programador, tecladista e sampler (aparelho utilizado para armazenar sons e tocá-los com o auxílio do teclado, por exemplo). A máscara mais conhecida, usada por Craig (ou # 5), feita de látex, repleta de pontas e ainda com um zíper na boca, segundo pesquisas, refletem a personalidade incógnita e bastante reservada do ex-guitarrista do Slipknot, que segundo seus próprios companheiros, é altamente introvertido.

Shawn Crahan – O # 6, Shawn diz ser um cara adorável e um palhaço, seria, na cabeça dele, uma criatura adorável, daí a inspiração para a máscara. Outra explicação é que palhaços são loucos por natureza, bem parecidos com as apresentações demonstradas pelo Percussionista do Slipknot.

Mick Thomson – Tido como um cara frio e sem sentimentos, o outro guitarrista do grupo, Thomson escolheu um tipo estilizado de máscara de hóquei para utilizar durante os shows. Ódio é a explicação dada pelo # 7 para o significado da máscara que utiliza.

Corey Taylor – O vocalista e principal compositor, Corey ou # 8, já usou uma máscara que abrigava duas faces, uma triste e outra alegre, que retratou duas fases distintas de sua vida. A sua última máscara, dizem ter sido inspirada no seu gosto por quadrinhos.
Essa é a verdade por trás de cada máscara que os integrantes usam, nada haver com o satanismo, espero que tenham gostado, beijos, até a próxima meus amores!
Postado por Amanda Guedes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário