Aqui vou falar um pouco de bandas que eu amo com todas as forças e, caso você, assim como eu, goste de indie rock ou rock alternativo, uma coisa mais underground, dê uma conferida, não irá se arrepender:
• Twenty One Pilots
Um duo formado por Tyler Joseph e Josh Dun, o Twenty One Pilots é quase como um misto de rock e hip pop alternativo. Eles são muito autênticos, e tem quatro álbuns lançados, sendo dois deles de forma independente, e os outros por uma gravadora – Vessel e Blurryface. Eu os conheço a pouco tempo, mas não resisti ao som, as batidas, e a forma como se apresentam em palco – quem os viu no Lollapalooza sabe do que estou falando. Muitas músicas me arrepiam por completo, e o Josh da um shooow na bateria, créditos também não podem faltar para o Tyler, um vocalista com potencial vocal que pode variar bastante.
O Blurryface está na minha lista de melhores álbuns, inclusive, amo todas as faixas, é uma banda incrível <3
• Bring Me The Horizon
Bring Me The Horizon é uma banda britânica de metal alternativo, seus integrantes são: Oliver Sykes, Jordan Fish, Matt Nicholls, Lee Malia e Matt Kean. Eles têm cerca cinco álbuns lançados, e o último deles – That's The Spirit, se tornou meu grande amor. Diferente de muitos dos fãs, eu o prefiro justamente por ser menos pesado que os outros, apesar de que o Sempiternal tem praticamente minhas músicas favoritas.
A primeira que ouvi foi Drown e fiquei fascinado, inclusive pela letra – digamos que me identifiquei bastante. Então fui logo dar uma pesquisada na Wikipédia, como qualquer pessoa faz, e… pois é.
Cada álbum é uma baita evolução, talvez seja esse um dos motivos pelo qual eu amo mais o That's The Spirit, por ele ser mais maduro.
Sleepwalking, Shadow Moses, True Friends, Blasphemy, Can You Feel My Heart… não sou capaz de escolher um só hino dessa banda maravilhosa <3
• Of Monsters And Men
O quinteto islandês de folk rock é aquele tipo de banda que não faz música ruim, nem nunca decepciona. Eu não sei se existe alguma pessoa que já escutou Of Monsters And Men e não gostou, afinal, gente, como não amar?
Tendo apenas dois álbuns – ou duas bíblias – incrivelmente perfeitos lançados, não há maneira de escolher apenas um. Eles têm uma pegada muito deliciosa para os ouvidos, que acalma e ao mesmo nos faz dançar ou chorar, com letras belíssimas e fantasiosas. Tem uns integrantes de nome um tanto estranho: Nanna Bryndís, Ragnar "Raggi", Brynjar Leifsson, Arnar Hilmarsson e Kristján Páll.
Já vieram duas vezes para o Brasil se apresentar no Lollapalooza, eu fiquei sem fôlego com as apresentações. Foi realmente demais pra mim, e só aumentou o amor que tenho por eles <3
• Paramore
Você com certeza já ouviu falar dessa banda, ou escutou Decode enquanto assistia a Crepúsculo, ou The Only Exception em alguma novela.
Paramore, desde sua formação, sofreu por muitas mudanças e saídas de integrantes – inclusive saída de lágrimas dos meus olhos – hoje, ela é apenas formada por Hayley (deusa) Williams e Taylor York. Foi uma banda que me ajudou muito, naqueles tempos de crises existenciais, de bad, de pular e cantar na cama do meu quarto ou fazer show no banho.
Tem quatro álbuns que vão amadurecendo com o tempo, e que se fosse pra escolher um, eu ficaria extremamente confuso por ter um sentimento de amor diferente por todos eles – Misery Business, Last Hope, Now, Emergency, Pressure, Brick By Boring Brick são só algumas das minhas prediletas.
A Hayley é uma vocalista incrível, seu estilo é autêntico misturado ao visual pop-punk/rock alternativo, com letras e melodias sensacionais.
É imperdível deixar de ouvir!
Me orgulho muito de ser fã do Paramore <3
Eu os conheci por acaso, quando The Ghost Of You tocou no aleatório de uma playlist e fiquei obcecado, ouvindo essa música pelo resto do dia até criar coragem para ouvir as outras. Posso afirmar com todas as letras que o MCR salvou minha vida, e juntamente com Paramore, são as minhas bandas favoritas no mundo inteiro. Eles me ajudaram com muitas coisas, muitas delas naqueles momentos comigo mesmo e na falta de inspiração para continuar com algo.
Tem quatro fucking álbuns conceituais lançados, e minha grande dúvida é escolher entre o Three Cheers For Sweet Revenge e o The Black Parade, recheados de canções incríveis que me arrepiam e causam um misto de sensações. Poderia citar também a própria The Ghost Of You, Famous Last Words, To The End, Disenchanted, I Don't Love You, I'm Not Okay, Kids From Yesterday, e Burn Bright.
Mas, para tristeza de muitos, anunciaram seu fim em março de 2013 :(
O que não impede ninguém de se apaixonar tanto quanto eu me apaixonei <3
E fora dessa breve lista, eu ainda indico muitos outros, como: The Pretty Reckless, The Neighbourhood, Pierce The Veil, Black Veil Brides, CHVRCHES, Imagine Dragons, Panic! At The Disco, Evanescence, Green Day, Fall Out Boy e a brasileira Supercombo!
Jogue todos esses nomes no Youtube e seja feliz. Se todos eles estão por nós, quem será contra nós?
Postado por Azoka Gouveia Filho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário