quinta-feira, 9 de junho de 2016

Owari no Seraph


Olá humanos (e não humanos)! Venho aqui com indicação de um anime que mora no fundo do meu coração, e que eu amo muitomuitomuito. Owari no Seraph.

Um dia, um vírus misterioso apareceu na Terra, que matou todos os humanos infectados com idade superior a 13 anos. Ao mesmo tempo, os vampiros surgiram a partir de trevas do mundo e da humanidade escravizada. Hyakuya Yuuichirou, um jovem rapaz, que, juntamente com o resto das crianças de seu orfanato, são tratados como gado pelos vampiros. Mesmo em cativeiro, Yuuichirou sonha grande. Ele sonha em matar vampiros. Ele sonha em matar todos eles.

É de aventura/ação, meio sci-fi com fantasia e um certo gore. Foi uma história um tanto cômica a que me fez acha-lo, cá estava eu fuçando o Twitter quando acho fotos da Krul Tepes (maravilhosa) e me apaixonei por ela de cara, o que me fez procurar sobre o anime e DEFINITIVAMENTE, fazer amá-la.


Ele passa por seus altos e baixos – muito baixos no começo, que são recompensados no final da primeira e em toda a segunda temporada.
O primeiro episódio pra mim foi um tanto arrastado, mas um ótimo começo! Parecia estar vendo quarenta minutos quando na verdade eram só vinte.
E, nossa, o final foi extremamente chocante. Eu fiquei muito triste e curioso, tendo de ver o próximo.
 *spoiler* afinal, quem não fica cabisbaixo com um genocídio de crianças???? ;-; foi uma dor no peito que nem sei explicar!! Meu deus o Mika morrendo aí me arrancou uma lágrima.

Eu fui enviado a esse planeta pra sofrer.
Logo neste sucinto começo ele ganha um elemento que, pra mim, estraga a premissa ótima: escolinha. CARAMBA ELA É TOTALMENTE DESLOCADA NESSE CENÁRIO APOCALÍPTICO, UM CLICHÊ SEM SENTIDO!!!!
O Yuu é extremamente cabeça dura, aquele típico que dá sono e raiva às vezes. E são episódios seguidos nessa bendita escola AAAAAAAAA eu não suportei. Porém, no quarto episódio, se não me engano, uma reviravolta e a aparição de um personagem magnífico me fez despertar e me impulsionou para continuar acompanhando.
Juro que não me arrependi.


A partir que as coisas vão rolando, uma guerra entre vampiros e humanos vai se intensificando, a aparição das armas demoníacas foi algo que me cativou bastante, e criei um laço tão tão forte com certos personagens, que seria difícil conseguir abandoná-los ou desistir de ver – Mika, Krul, Shinoa, Yoichi, Asurumaru, Guren e até mesmo Ferid.

Apesar de seus defeitos, Owari No Seraph tem uma animação boa, um enredo, que mesmo maçante no começo, vai se mostrando forte e cresce e amadurece assim como os personagens bem carismáticos – alguns nem tanto. Na medida que as coisas se desenvolvem o cliffhanger aumenta de forma bem satisfatória.
Tem um clichê aqui e ali no início, alguns que podem fazer você revirar os olhos e se incomodar, tem essa escola maldita – que todo mundo TODO MUNDO que já viu reclama (é sério, é muito wtf) – mas, claro, tem seus pontos fortes! A Op é tão amável, e tem sequências bem sangrentas de luta que conseguem prender, além das fucking armas, lances de conspiração e aquela velha lição de lealdade e proteção a quem amamos.

Shinoa best girl
Os últimos episódios de ambas as temporadas são 10/10! É impossível você vê-los e não correr logo para o próximo e próximo até que acaba. São nesses momentos que as tramas vão se mostrando fortes e originais, é uma tensão grandiosa, um clímax de perder o fôlego com reviravoltas grandiosas. E a segunda temporada é só amor, ela é infinitamente melhor que a primeira, tem tudo que há de melhor e eu gostei de cada episódio, todos são um tiro no peito – INCLUSIVE O EP “YUU E MIKA” MEU PAI ETERNO QUE EPISÓDIO FOI ESSE EU GRITEI TANTO NO CHÃO DO MEU QUARTO SOFRO SÓ DE LEMBRAR!!!! MIKAYUU MELHOR OTP EVER ~podem ignorar o surto de shipper~


Eu não quero soltar muitos detalhes, mas é um entretenimento memorável, daqueles que as vezes você se pega pensando “Ah, nossa, bateu saudades de Owari no Seraph”. Se caso está desanimado tente fazer um esforço para ver até o final da S1, é realmente arrebatador, se gosta de uma loucura, um drama e uma guerra bem manipulada, lutas e uma tragédia… JUST SEE!


O final final mesmo, foi deixado em aberto, o que pode levar a inúmeras conclusões.
Ninguém sabe se haverá terceira temporada. É uma esperança para todos os fãs, esperança que guardo e espero se concretizar. Mas sei que é algo irreal, só não podemos deixar de ter fé, não é mesmo?

PS: A música da ending é muito marcante, tem vezes que toca em piano nos episódios e, cara, eu só conseguia me emocionar! É maravilhosa, não vai perder nada em ouvir.




 

O meu trabalho é divulgar e enaltecer MikaYuu.


Postado por Azoka Gouveia Filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário